Baner

terça-feira, 13 de março de 2012

Jesus e o Tentador

Texto Básico: Lucas 4.13
Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.

Temos aqui uma espécie de teste por onde Jesus é provado se é realmente um servo de Deus, no qual o provador é o Diabo, perceba que Jesus é levado pelo Espírito. O verbo levado pode ser também uma qualidade, ou uma característica.
Não quer dizer que Jesus foi um ser que esteve com Espírito puxando em sua mão.
A palavra levado também indica que ele recebeu a ação, ou seja; não procurou o Espírito para fazer isso, o Divino foi o responsável, ele quis que tal coisa acontecesse, mostrando assim Jesus como escravo nesse caso obedecendo Ele. Como Ele é um ser espiritual, entende-se que a ação de levar foi uma inspiração. O Espírito inspirou Jesus a ir ao deserto.
No deserto Jesus passa cerca de quarenta dias sendo tentado, e depois destes quarenta dias é que Jesus sentir fome, como mostra o versículo dois.
Os acontecimentos do versículo seguinte a doze, são posterior a esses quarenta dias.
O escritor não conta todas a investidas de Satanás, ele só põe algumas.
A estratégia de Jesus é enfrentar o Diabo usando a palavra de Deus. Nota-se isso lendo aos versículos do três a doze. Não digo que em todas as tentações ele fez assim, mais ele enfrentou algumas assim e venceu. Talvez outras, ele não falou nada, ou só orou, o escritor não conta. Mais percebe-se que usando a palavra de Deus pode se conseguir vitorias enfrente a tentações. O erro de um inexperiente nisso é esquecer a palavra, as regras de Deus. Se esquecer como se saberá o que Deus quer? Então, vira presa fácil para o Diabo.
No versículo treze nota-se que o Diabo o tentou de todas as maneiras, mostrando assim que ele usou tudo o que ele pode,  todas as tentações possíveis a ele foi posta diante de Jesus, mais Jesus o venceu. Satanás ficou sem armas, a ir foi embora.
Em todas as arias, emocional, financeira, e outras Jesus foi posto a prova, mais não caiu, a prova disso é o que se sucede depois em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário