Baner

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Aviso de Pedro

Texto Básico: Marcos 14.27,28
Então, lhes disse Jesus: Todos vós vos escandalizareis, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas. Mas, depois da minha ressurreição, irei adiante de vós para a Galiléia.
A salvação é algo, que não depende do nosso querer, ou realizar. Não se diz um dia: hoje quero ser de Deus; hoje vou para uma igreja. Na bíblia a salvação sempre é tratada, como sendo algo de Deus para o homem, e não do homem para Deus. No aviso de Pedro é mostrado um outro lado que essa salvação provoca.
Quando Jesus avisa Pedro de seu ato de traição, quem lê que perceba, há uma frase arrastada, tranquila, da parte de Jesus.
Jesus parece nem ligar com o ato de traição, mais como assim ele não liga, ora será que o senhor da perfeição não condena o erro. É claro que aqui é um reflexo da grande salvação provado por Pedro.
As vezes queremos ser implacavél com o pecado, ponido severamente quem o tem em sua vida, mais essa historia nos leva a ver o pecado de quem o sanguem de Jesus derramou, por outros olhos.
Jesus fala com esta frieza, pois para ele Pedro não tem mais nenhum pecado, digo; Jesus estava pronto para morrer afim de os apagar, então por mais que Pedro fizesse uma coisa ruim, ele seria perdoado. Por isso Jesus não trata esse fato com raiva.
Devemos assim, entender que um crente em Cristo, tem seus pecados esquecidos por Deus. Não devemos viver como seu o seu pecado fosse caso de morte. Não é mais, a morte que o pecado desse crente gera já aconteceu. Isso é a salvação que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário