Baner

domingo, 27 de maio de 2012

Jesus é o logos de Deus

Texto Básico: João 1:1 - 5
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Verbo = logos

Jesus é o logos de Deus, a sua alma, a essência imaterial do ser de Deus, o seu espírito. O conjunto das suas faculdades morais e intelectuais; a sua pessoa, o eu, a sua mente, o sua inteligência; intento sabedoria. João em seu evangelho divinamente inspirado pelo poder do Espírito, afirma isto nestes versos, através da palavra Verbo. Mas o porque ele assim afirma? O que ele nos quis ensinar? Quando se ver a mensagem de Jesus pode se ter uma compreensão deste motivo. Jesus foi a profeta que falou coisas ocultas em Deus até aquele momento, como o assunto da igreja, ele trouxe o perdão de pecados, ele deu o perdão, os seus ensinamentos, uma riqueza de sabedoria, jóias, que nem um outro até então tinha falado. 
Nos vemos uma amostra de sua mente, ele falava do reino do céus do fim dos tempos, como o juízo, o milênio, e os seus ensinamentos sobre a conduta cristão, como a oração, o desapego as coisas terrenas, a esmolas, os juramentos, a interpretação da lei de Deus. As suas palavras trouxeram curas para as almas das pessoas, as suas ordens que param os ventos, seus discursos, mostram assim um pouco do motivo que ele é chamado de logos. 
Em suas próprias palavras ele se chama o caminho. Ele afirma que ninguém pode conhecer o Pai se não por ele. Mostrando assim a qualidade do que ele ensina. 
Na bíblia houve grandes homens que falaram da parte de Deus, o que dizer de Moisés, cujo é dado a autoria dos cincos primeiros livros da bíblia, o Pentateu, e isto foi só o que ele deixou escrito, se fala que ele falava face a face com Deus, mostrando como era rico o que ele dizia. De Abraão, e outros tantos profetas que recebiam da parte de Deus as suas palavras. Mas nem um deles chegou a altura de Jesus. 
Jesus falou de coisas tão complicadas que só com o Espírito de Deus, nos podemos entender. Jesus falava como o próprio Deus, por sua autoridade. O que falo, falo baseado na bíblia, mas Jesus quando falava, falava de sua autoria. 
Sua ciência é tão alta que muitos se afastaram, por não entender e até a morte o levaram. Jesus  disse que quem olhava para ele via o Pai, que ele o Pai eram um.
Estas são apenas algumas palavra para descrever este que não pode ser descrito nelas, para o conhecer só o experimentando, praticando suas palavras, lendo a bíblia, a estudando vivendo por elas, crendo na sua mensagem do fundo de seu interior.
Segui-lo é segui o próprio Deus, ouvi-lo é ouvir a Deus, não se pode ter Deus, sem a sua pessoa. Os Judeus segundo suas crenças tem Deus, mas rejeitam a Jesus, o que contradiz. Os Católicos buscam a Deus através dos santos, Maria, mas só Jesus é o logos. Não se pode ter a Deus sem Jesus, por outro meio. Pastor, padre, bispos, e outros sacerdotes, não te podem levar a Deus, só Jesus. Eles só podem te ajudar, apresentando a Jesus de maneira correta. A bíblia só tem está capacidade pois tem os ensinamentos dele. Este ensino só pode te ajudar se te levar a ele.
Se eu começar a te ensinar sobre outro nome, então o que ensino é um atraso e nunca te levará a Deus, assim também é com os pastores e padres, se eles não te levarem a Jesus, o que eles ensinam é perda de tempo, nunca te levaram ao Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário