Baner

terça-feira, 8 de maio de 2012

Salvador

Texto Básico: Lucas 1.46; 47

Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,

Já parou para pensar nos títulos que Jesus recebe ao longo das Escrituras? Já viu como a sua menssagem é riquissíma? Não?! Então preste atenção neste estudo. Venha aprender as belezas que estes títulos guardam. O nome em questão no momento é o de Salvador. A estudar esse nome pode-se apreender coisas que parecem não terem relação. Como a respeito do poder salvador de Maria.
Nesta passagem nota-se Maria chamando Deus, de seu Salvador, mas observe que o nome vem com o 'S' maiuscúlo, tornando assim o nome mais empressionante.
No português salvador se refere uma ação, uma que produz um salvo, ou um liberto, aqui essa seria praticada por Deus, direcionada a Maria. Assim sendo, Maria torna-se salva pela ação de Deus na sua direção. Mas tem mais.
Essa ação é posta com letra maíscular, tornando assim, uma indentidade, ou algo próprio. Não podendo ser de outro, não por direito, por verdade, mais por mintira.
A chamar Deus disso, ela está dizendo assim, que ação de a tornar salva é esclusivamente de Deus, e que a mesma porta é a de todos.
A também outra coisa. Como é uma própriedade de Deus, o ato de salvar, faz com que as pessoas o conhecão por isso. Em outra palavras se você visse Deus na rua o reconheceria pela sua capacidade de o libertar, ou seja; a ação de salvar e algo que Ele constantemente esta realizando, não para nem um só instante.
Viu como é encrivél os nomes dados a Jesus. Ele é reconhecido pelo ato de o libertar e não por outra coisa.
Esse nome também indica que o ato é algo que fluir de seu interior, que está agarrado ao seu espiríto. Logo a ação é algo que ele institivamente já faz, no seu reflexo isto existe.
Deus já existe tentando salvar Maria, ou outros.
Uma outra coisa desse nome é a não finalidade, ou seja; não é dito o quê ele salva, ou de quê, mostrando assim que não há limitações para essa ação.
Deus pode liberta quem ele quizer, e do que ele assim queira. Mas mostra que quando ele salvar ele faz de tudo, até de você mesmo. Em outras palvra, ele lhe traz para um novo eu, uma nova vida, com outros sonho, sentimentos, queres, realizações, enfim, ele lhe salva de tudo.
Pensando assim, nota-se que no caso de Maria, ela estava dizendo que tudo que há nela não prestava e que Deus a estava livrando disso. Que seu pensamentos, seus sonhos, sua razão, seu eu, não prestava, e que agora ela tinha outro.
Isso é conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário