Baner

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Problema é mais profundo

  Você tem um problema. Não é sua conta de água atrasada, ou filha que ficou grávida, ou doença; é uma coisa mais intima, profunda, no seu coração, na sua alma. Mais o que é? É o seu pecado.
A Bíblia afirma:

                  Rm 3:23
 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

  • Pecado é toda violação da lei de Deus

      Este é seu problema, os outros não são nada, são passageiros, coisa que se resolve com dinheiro com remédios, o que se aprende a viver com eles, mais este não é assim é algo que não passa, ou com dinheiro não se resolve.
  O pecado se instala diferente dos outros problemas, os outros ficam condicionado ao seu corpo físico ou ligados de uma maneira a ele. Mas este não, fica na sua alma, onde nem um médico pode tira. Para entender melhor deixe explicar brevemente o que é alma. Ela é a fonte de seu intelecto, sentimento vontade, desejo. É como o seu cérebro. Então tem doenças como o câncer que quando o atingem ele pode causar dor, e até a morte, mas a danos que são na mente, aí vem as doenças mentais, a alma é a sua mente, se ela não funciona direito você também não vai fazer seus trabalhos certos, para você viver, resolver suas dificuldades, amar, ser feliz, precisa que ela, esteja em bom funcionamento. O pecado faz a sua mente funcionar erradamente. É como o doido ele tem problemas na mente, ele acaba vivendo de uma maneira errada, tenho um conhecido que não gosta de tomar banho, ele fica podre, imundo de sujo, faz isto pois sua mente e doente. A vida já é difícil para quem tem a mente boa, imaginem para ele. Assim é o pecador ele tem mais dificuldade em viver. Mais o pecado não atinge só a mente mas a sua vontade, fazendo ele querer coisas erradas, que o destroem. Pense nos que usam crack, uma droga altamente destrutiva para quem a usa porque mesmo vendo seus efeitos danosos muitos a seguem, pessoas de classe altas, de nível educacional alto, aparentemente sem nenhum motivo social para a usar. E outras que tem seus efeitos mas quietos como a bebida que ceifa a vida de tantos jovens e acidentes, jovens que deveriam por sua educação nunca delas fazerem uso. Este comportamento se explica com  uma doença, ou dano que vai além do que os olhos ou médicos psicólogos, podem chegar algo que vai além do alcance de qualquer um de nós, algo que não pode ser resolvido com políticos, ou cadeias, internatos, boas escolhas. Onde só Deus pode chegar. O pecado modifica também suas emoções, fazendo amar de uma maneira egoísta, arrogante, danosa a quem sente e é amado. Temos aí pessoas que matam, traem em nome do amor. 
   Ainda tem mais, Deus odeia o seu pecado, e lhe colocará no inferno por isto, não só fará assim mas irá contra te, será teu inimigo, durante o teu dia. 
  Muito bem! O problema foi encontrado e agora, o que fazer? Para responder sua esta pergunta deixe mim mostrar uma ilustração.
  Pense na sua vida, em você como sendo uma empresa, e que seus pecados são as dividas que a estão levando a falência, se não forem pagas ela será extinta. Você  não pode paga-lá. Mas tem um jeito, a um empresário que está disposto a arca com elas, mas para isto você tem que lhe entregar.
   Assim é seus pecados, Jesus está disposto a paga-los, mas você terá que abrir a mão de sua vida, dando a ele o controle.  
   Você deve assim transferir o seus pecado a Jesus, transferindo-lhe a autonomia de sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário