Baner

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Batismo


Assim afirma o Catolicismo:
Pelo Batismo, nos livramos do pecado original

Para começar o estudo é bom que seja dado um explicação sobre o que é pecado original. Este seria o erro que herdamos a nascer, sim é nosso direito de herança, você só precisa nascer de um homem e mulher para ter este direito. Este direito foi te dado pelo seu primeiro pai Adão, quando este no Jardim de Deus pecou desobedecendo sua lei, Gn 3.  

Rm 5:19  “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores

Você é pecado por nascença, não nasce bom e ai escolhe entre o bem e o mal, ou como muitos ensinam é neutro, um ser que nem é bom nem mal, simplesmente escolhe o caminho que quer seguir.

Muito bem explicado está parte fica fácil entender o que este ensino católico quer dizer. Como se sabe todo católico depois que nasce é convocado a ser batizado, se você tem pais católicos então você deve ter sido por eles batizado, e assim se você é dever também batizar os seus, se ainda não sabe o porque se faz isto aprenda agora; é para tirar o seu direito de nascença, seu pecado original. Mas será isto apoiado por Deus, vamos ver na própria bíblia católica.

Hb 9.22 “...e sem derramamento de sangue não existe perdão

Como se pode perceber na própria bíblia deles, não pode haver retirado de pecado, sem que haja derramamento de sangue. Então, como se pode afirmar, que pelo derramamento de água batismais, se tiraria o pecado.

Para se perder este direito de nascença, não é simplesmente colocando sobre sua cabeça um pouco de água, pois como pode ela lavar sua alma se nem lá ela chega. Ou acham eles que o pecado é a poeira na cabeça?Só pela morte de uma vida, vida santa, ou só pela morte de Jesus se pode tirar o pecado original. Eles tentam de varias forma, retirar a honra de Jesus,  o seu louvor!

Não der a glória da retirada do pecado a uma água, mas a Deus ao seu Filho unigênito. Aceite, creia que só por ele, só através de seu sacrifício, numa cruz, pode realmente retirar seu pecado diante de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário