Baner

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maria

A bíblia Católica afirma em Mt 1:25 
e, sem ter relações com ela, Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus.

Na bíblia Atualizada Corrigida afirma em Mt 1:25
e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS.

Estas duas passagens mostra a divergência, que existe hoje entre católicos e protestantes (fundamentalistas) numa podemos ver que: Maria não teve relações com seu esposo, já a outra revela que houve. A primeira é defendida claramente pelos católicos, a segunda pelos promitentes. Como se sabe, não há duas versões, existe apenas uma, mas qual é ela? Qual é a certa? Para podermos compreender  melhor vamos recorrer aos textos originais.
Na versão do texto original, no Grego o texto está assim:

και  ουκ  εγινωσκεν  aαυτην  εως 
e      não  conheceu        ela        até

Como podemos nota, no original, a versão Católica está mau interpretada. Os textos gregos dão a noção que Maria se manteve sim virgem mais só até o nascimento de Jesus. Não vejo razão para traduzir o restante, pois a contradição está só neste ponto, no restante parece existi um consenso. O texto diz que ele a conheceu. No contexto esta palavra se referi ao ato sexual.
 
Na Doutrina Católica está: “que sempre se acreditou entre os católicos que Nossa Senhora foi sempre Virgem”   

Como provado, está afirmação é errada, sem base bíblica. Uma mentira ensinada a vários anos entre eles.

" 'Canon 2 : Se alguém não confessa, de acordo com os santos padres, propriamente e conforme à verdade que o mesmo Deus Verbo, uno da santa, consubstancial, e veneranda Trindade, desceu do céu e se encarnou por obra do Espírito Santo e de Maria sempre virgem, e se fez homem, (...) seja condenado'( Concílio de Latrão -- 649, cânon 2. Denzinger, 255)."

E também 

"E o cânon 3 desse mesmo Concílio assim reza:"

" 'Se alguém não confessa , de acordo com os Santos Padres, propriamente e conforme a verdade por mãe de Deus a santa e a santa e sempre Virgem Maria como queira que concebeu nos últimos tempos sem sêmen por obra do espírito Santo ao mesmo Deus Verbo própria e verdadeiramente, que antes de todos os séculos nasceu de Deus Pai, e incorruptivelmente o gerou, permanecendo ela, mesmo depois do parto, em sua virgindade indissolúvel,seja condenado '(Concílio de Latrão -- 649, cânon 3. Denzinger , 255)."

Como podemos ver é ensinado que se você não confirmar que ela é sempre virgem seja condenado. Eis a sua decisão: uma professar o que Deus revela em sua palavra, Maria deixou sua virgindade, ou seguir  conforme o que os padres ensinam. A bíblia ou os padres, qual sua decisão?
O Catolicismo está andando sem base na verdade, sem Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário